Jeremoabo: Deri do Paloma é o prefeito que mais herdou problemas da educação

Postado por:

Facebook
WhatsApp
5f2ec82c73ca250a3b5257cdd1141833

O prefeito de Jeremoabo, Deri do Paloma (Progressitas) não pode carregar sozinho, sobre seus ombros, tudo o que não pôde realizar nesses dois anos à frente da prefeitura, sem que seja descontado o buraco financeiro herdado de Antônio Chaves.

Para ficar num setor, e a propósito, o que mais tem dado dor da cabeça à gestão, está a situação da Educação que havia recebido uma verba de 14 milhões de reais, receita de precatórios gerados pela insuficiência de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) em 2017, teve um plano de aplicação dos recursos aprovado e até hoje não viu a execução.

No tal plano desenhado pela gestão anterior, essa soma milionária serviria para melhoria física das unidades escolares do município; para valorização do salário do professor, aquisição de bens para as escolas, entre outras prioridades. Até hoje, às portas de um novo pleito eleitoral, nada foi executado. Há muita insatisfação da comunidade pelas promessas não cumpridas, mas é injusto depositar isto numa eventual ingerência de Deri.

O prefeito desde que entrou para assumir essas responsabilidades, luta para tentar recuperar esse precatório, enfrenta pendências judiciais e teve muitos obstáculos. Ainda não teve tempo hábil dada a demora da Justiça para reverter o problema, isso deve ser considerado pela população.

O que falta hoje: central de ar condicionado, boas condições das escolas, aumento do salário dos professores, tem a resposta no passado e não no presente.

Acompanhe no link abaixo, todos os dados, após o nosso site ter acesso ao DECRETO Nº 058/2017: 

contasPublicas_99F91ECB-BCF9-BA78-E3B5A9178DBC24BC2-convertido

Deixe seu comentário