Vereador Keko do Benone denúncia abandono do CTA/SAE “mulheres realizando preventivo com auxilio de lanterna de celular”

Postado por:

Facebook
WhatsApp
KEKO (2)

O vereador Keko do Benone (AVANTE), na sessão de hoje (15) de abril de 2024, ao utilizar a tribuna da câmara apresentou a realidade do CTA/SAE que se encontra em situação de abandono.

Após o vereador, realizar uma visita ao CTA/SAE, constatou a sala de reunião em situação de abandono, o ar-condicionado quebrado, o aparelho que auxília a realização do exame preventivo estava quebrado, o que obrigou o profissional a realizar um estranho improviso ao utilizar a lanterna do celular para realização do exame.

Mulheres que foram ao CTA – Centro de Triagem, passaram o constrangimento de fazer o exame preventivo com a luz de um celular. “Faltou o aparelho que ilumina e estavam fazendo com a lanterna do celular”, denunciou.

“Estavam acendendo um celular para ver as partes íntimas das mulheres. Eu fui lá e ajeitaram, mas foi um trabalho desse vereador”, acrescentou Keko.

Bem como, a sala do dentista, se encontra amarrada por fita adesiva, o vereador alertou que a fita pode romper e causas lesões aos pacientes. Outra sala, se encontrava mofada, o vereador também cobrou a implantação da sua emenda parlamentar de 10.000 R$ para a aquisição de cestas básicas para os pacientes.

Por fim, o vereador Keko do Benone, cobrou respostas do líder da bancada de situação e solicitou providências ao Secretário de Saúde, em diligenciar para resolver todos os problemas encontrados, com a maior brevidade possível.

Por Assessoria Parlamentar 

Deixe seu comentário