Confira as principais ocorrências da Operação Chuvas do 15º BBM no município de Canudos

Postado por:

Facebook
WhatsApp
collage

Neste final de semana, equipes do 15º GBM – Batalhão de Bombeiros Militar de Paulo Afonso estiveram neste final de semana prestando assistência as famílias que foram atingidas pelas chuvas torrenciais no município de  Canudos.

Uma destas equipes foram acionadas para prestar socorro  a dois idosos na região da fazenda do Nestor. Ao chegarem ao local, constataram que o nível da água havia baixado o suficiente para permitir o acesso da viatura. Após avaliação da situação, os idosos foram resgatados e entregues aos cuidados de seus familiares, que aguardavam ansiosamente por seu retorno.

No dia anterior, um idoso já havia sido resgatado, porém, devido ao nível ainda elevado da água, optou-se por aguardar para garantir a segurança dos outros dois resgatados hoje. Além disso, foi providenciada uma cesta básica para um vizinho local.

Todos os 3 idosos estão seguros aos cuidados da família.

Resgate de Corpo 

Já na sexta-feira (06), foi informado pelo presidente da câmara, Rômulo, que um corpo havia sido localizado por populares na altura do povoado alto do cruzeiro. Logo em seguida uma equipe composta pelo Ten Cauê, Sd Lenon, Sd Clayton, SD Renato e SD Emanuel, deslocou para o local onde o corpo havia sido avistado.
Chegando ao local, a situação foi confirmada, pois avistaram que o corpo estava preso em alguns galhos próximo margem do rio.

Prontamente a GU retirou o corpo do local e com o apoio da PM deslocou para o necrotério do Hospital Municipal de Canudos, onde o deixou aos cuidados do DPT conforme alinhado por telefone com o órgão.
Buscas encerradas.

O 15° se solidariza com a dor e o luto dos amigos e familiares da vítima.

 

Deixe seu comentário