Por identificar irregularidades, Justiça impugna pesquisa em Sertânia realizada pelo mesmo instituto que divulgou pesquisa em Jatobá

Postado por:

Facebook
WhatsApp
pesquisa

Esse mesmo instituto divulgou uma pesquisa recentemente no município de Jatobá. Ao se apurar os dados disponibilizadas, algumas informações repassadas pelo instituto no site da Justiça eleitoral provocaram muitas dúvidas nos bastidores da cidade. Critérios de transparência de informações exigidos pela justiça eleitoral para registrar uma pesquisa e garantir, com isso, a possiblidade de checagem dos resultados não foram disponibilizados, deixando a população completamente descrente sobre a legitimidade dos resultados.

Lembrando que todas as informações repassadas à justiça eleitoral são de inteira responsabilidade da empresa contratada para elaborar a pesquisa, e que a justiça eleitoral não faz qualquer controle ou checagem sobre os resultados ali registradas no site.

Por fim, é importante destacar que, em relação aquela pesquisa que foi impugnada pela justiça, e que foi divulgada pelo mesmo instituto, também realizou pesquisa recente em Jatobá, apresentou resultados completamente diferentes de uma pesquisa realizada por outra empresa, o instituto Opinião.

Na pesquisa realizada pela empresa Opinião no município de Sertânia, os nomes das pré-candidatas que foram consultadas estão praticamente empatadas tecnicamente. Já a pesquisa divulgada pelo Datateens apresenta números completamente diferentes.

Com um agravante, na pesquisa do Datatrens que foi impugnada pela justiça, pré-candida que apareceu nem na frente, com 52%, ficou em segundo lugar na pesquisa realizada pelo instinto Opinião. Nas fotos, vejam números das duas pesquisas.

Diante de tudo isso, é importante que o eleitorado de Jatobá fique ainda mais a tento e vigilante para saber identificar  práticas políticas que eventualmente queiram induzir no resultado das próximas eleições.

Deixe seu comentário