Empresário Naldo e ex-prefeito Itomar Varjão unificam oposição em Jatobá-PE, em prol de pré-candidatura conjunta

Postado por:

Facebook
WhatsApp
IMG_20240324_165505

Neste domingo em um movimento político, a oposição de Jatobá, município localizado no estado de Pernambuco, reuniu-se e anunciou a unificação de suas forças em prol desta eleição municipal. A decisão foi tomada em um encontro estratégico, onde ficou estabelecido que o empresário Naldo será o pré-candidato a prefeito do grupo de oposição, enquanto o vice será definida entre a ex-prefeita do município, Gorete Varjão, ou seu esposo, o também ex-prefeito Itomar Varjão, completando assim a chapa de oposição.

O anúncio foi feito por Itamar Varjão, destacando não apenas a escolha dos candidatos, mas também a influência da família Varjão na política local. Com uma trajetória política consolidada, a família Varjão demonstra mais uma vez seu peso e importância no cenário político de Jatobá.

A decisão de unificação da oposição surge em um momento importante, marcado por desafios e expectativas para o futuro do município. Com a união desses dois grupos políticos, composto por 5 vereadores, ex-vereadores, lideranças políticas tradicionais, se somam a uma oposição que sai fortalecida para disputar a corrida eleitoral.

O grupo vem de uma eleição bastante acirrada, onde em 2020, a ex-prefeita obteve 2.956 votos, o prefeito atual 3.287 votos, o ex-prefeito Naldo ficou na terceira posição com 2.079 votos. Com a força combinada de diferentes grupos políticos, a oposição se apresenta como uma alternativa forte e preparada para disputar e potencialmente vencer o pleito deste ano.

A pré-candidatura de Naldo e a unificação da família Varjão demonstra não apenas a vontade de mudança por parte da população de Jatobá, mas também a capacidade de articulação e diálogo dentro da oposição. Agora, resta aguardar os próximos passos dessa jornada política, que promete ser intensa e determinante para o futuro da cidade.

Deixe seu comentário