Paulo Afonso é comtemplado com Centro Especializado de Reabilitação, projeto foi apresentado junto ao governo federal e será construído com recursos do novo PAC

Postado por:

Facebook
WhatsApp
720d26d0-7b00-41d6-abfd-d19087cb1ed7

A prefeitura de Paulo Afonso através da Secretaria Municipal de Saúde apresentou projetos junto ao governo federal e um dos projetos foi comtemplado com recursos do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O projeto será um Centro Especializado de reabilitação do tipo IV (CER IV) que atenderá os portadores de necessidade Auditiva, Física, Intelectual e Visual.

O que é o CER?

O CER é um ponto de atenção ambulatorial especializada em reabilitação que realiza diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde no território.

Esse projeto é mais uma grande conquista para a população de Paulo Afonso que contará com mais uma especialidade na área da saúde pública, a secretaria municipal de saúde alcança de forma específica os portadores de necessidades especiais.

Além da Secretaria de Saúde, várias secretarias municipais apresentaram propostas e estão tendo seus projetos comtemplados pelo governo federal, a exemplo das Secretarias de Cultura e Esportes , Educação e Meio Ambiente .

Uma das determinações do prefeito Marcondes Francisco, é que os secretários busquem soluções, melhorias e oferte serviços de qualidade a população, ‘’Estamos tendo êxito junto a união com os nossos projetos, é um compromisso de nossa gestão, ofertar cada vez mais serviços de qualidade ao nosso povo’’ enfatizou o gestor municipal.

Com informações da ASCOM-PMPA

Deixe seu comentário