Dirigente do diretório do PT da Bahia garante que não existe formalização de pré-candidatura pelo partido a prefeito na cidade de Jeremoabo

Postado por:

Facebook
WhatsApp
003a580a-5445-401f-845e-d56908295950

Em entrevista a Rádio Jeremoabo FM, na tarde desta quinta-feira (29), o membro do diretório estadual do PT, Edísio Nunes, esteve esclarecendo de forma técnica e em consonância com os demais membros da direção do partido, sobre o anúncio de pré-candidatura de Fábio da Farmácia pelo município.  Edízio que também é advogado eleitoral, explicou como é a funcionalidade, conceituação, e posição do partido de Lula e Jerônimo, na tomada de decisões para as pré-candidaturas através dos diretórios regionais.

“Toda decisão do diretório local tem que estar vinculada ao diretório regional, se qualquer decisão de um diretório, não estiver em consonância com a direção regional, e nacional, ela não tem validade. Com todo respeito que eu tenho Fábio, mas não existe nem uma decisão por parte do PT no município de Jeremoabo, como pré-candidato  a prefeito, formalizado .  As candidaturas são aprovadas pelos encontros municipais, pode-se estar vendendo um produto que não será entregue”, explicou o membro do diretório estadual do PT.

Edísio também acrescentou que as lideranças regionais, a exemplo da deputada estadual Fátima Nunes, e do deputado estadual Paulo Rangel, não foram comunicados sobre nem uma decisão por parte do PT. “Fábio está sim filiado ao PT, mas não lhe dá o direito automático de sair pré-candidato a prefeito”, disse.

O dirigente do partido aproveitou a oportunidade para falar que estará no palanque de Deri e Matheus, junto com o diretório estadual do PT, nas eleições de outubro.  “O próprio governador Jerônimo Rodrigues me confidenciou que tem gratidão ao prefeito Deri do Paloma e apoiará o projeto de seu grupo político nestas eleições. O palanque do governador é do prefeito Deri”, garantiu Edísio Nunes.

Veja a entrevista no vídeo abaixo

Deixe seu comentário