Reunião entre diversos órgãos aborda ações para amenizar efeitos da chuva na área rural

Postado por:

Facebook
WhatsApp
REUNIAO-BOMBEIROS-01-1140x607

Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (23), envolvendo diversos órgãos teve como objetivo tratar sobre as ações a serem realizadas conjuntamente para amenizar os efeitos das chuvas que caíram nos últimos dias na área rural do município, causando grandes transtornos.

O encontro, realizado no 15º Corpo de Bombeiros, reuniu representantes da corporação e da Defesa Civil, da Prefeitura, do Exército e da Prefeitura de Santa Brígida, uma vez que a região do Barriga e Bogó fica na divisa entre Paulo Afonso e Santa Brígida.

A participação do Exército foi solicitada pelo prefeito em exercício, Marcondes Francisco, que oficiou o comando para prestar o apoio, especialmente por possuírem os veículos adequados para trafegar na vias que estão sem acesso.

Foi feito um acordo para levantamento das principais comunidades que estão em situação crítica, com famílias ilhadas e mais necessitadas, como as que precisam realizar tratamento de saúde, e assim possam ser transportadas, dentre outras dificuldades mais acentuadas.

“Nosso objetivo é unir as forças para que possamos alcançar o maior número de pessoas com as ações”, ressalta o Major do 15º CBM, Nailson Ferreira de Lima.

Estiveram presentes os secretários de Infraestrutura, Francisco Alves; Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena; Meio Ambiente, Ivaldo Sales; subsecretário de Educação, Pedro Gomes; além das equipes da Saúde e Sedes.

Com informações  da ASCOM-PMPA

  

Deixe seu comentário