Com receio do crescimento de Marconi Daniel (PV), Mário Galinho (PSDB) comanda manobra antidemocrática para tomar a liderança da oposição

Postado por:

Facebook
WhatsApp
IMG-20240219-WA0965

Na retomada das sessões legislativas da Câmara Municipal de Paulo Afonso, ocorrida hoje, 19/02, uma atitude antidemocrática chamou a atenção dos presentes e gerou repercussão nas redes sociais. Na sexta-feira passada, dia 16 de fevereiro, a bancada de oposição se reuniu para discutir os dias de reuniões e a permanência por divisão igualitária. Na ocasião, ficou acordado que o vereador Marconi Daniel permaneceria como líder da bancada da oposição, com a concordância, inclusive, do vereador Jean Roubert.

No entanto, essa decisão não foi bem recebida por Mário Galinho, do PSDB, que, em um ato de fúria, exigiu a tomada da liderança pelos vereadores. Mário Galinho é liderado pelo Deputado Federal Adolfo Viana, ambos pertencentes ao grupo de ACM Neto (UB).

Na sessão de hoje, Marconi Daniel foi surpreendido por uma manobra antidemocrática perpetrada pelos vereadores Pedro Macário (União), Paulo Tatu (PP), Gilmario Marinho (Podemos), Keko do Benone (Avante), Zé de Abel (PSC) e Jean Roubert (PSD). Esses vereadores, sem qualquer eleição ou consulta prévia, decidiram destituir Marconi Daniel da liderança da bancada, nomeando o vereador Jean Roubert (com a sua concordância e assinatura) como o novo líder, contrariando o acordo prévio estabelecido.

É importante ressaltar que esses mesmos vereadores, agora autoproclamados como oposição, foram os responsáveis por barrar a CPI do COVID e aprovar o super salário dos prefeitos, evidenciando um histórico de decisões controversas e alheias aos interesses da população. Além disso, o mesmo grupo barrou e arquivou a CPI dos Terrenos, de iniciativa do vereador Jean R.

Marconi Daniel sempre exerceu seu papel como vereador de oposição, dedicando-se incansavelmente à defesa dos direitos dos cidadãos de Paulo Afonso. Sua atuação foi marcada por denúncias de irregularidades na gestão atual, em conjunto com outros vereadores verdadeiramente comprometidos com a transparência e a justiça.

Por outro lado, os vereadores que agora usurparam a liderança da oposição demonstram um interesse mais voltado para os projetos pessoais e políticos do pré-candidato Mário Galinho (PSDB) do que para o bem-estar da comunidade. Sua ação antidemocrática representa um atentado aos princípios fundamentais da democracia e deve ser repudiada por todos os cidadãos de Paulo Afonso.

Por Assessoria 

Deixe seu comentário