Aldeia Pankararu sofre com a falta de assistência social por parte da Prefeitura de Jatobá-PE

Postado por:

Facebook
WhatsApp
JATOBA

Jatobá – A comunidade indígena da aldeia Pankararu, situada no Sertão de Itaparica, tem sofrido uma verdadeira desassistência na área do social por parte da atual gestão municipal, comandada pelo prefeito Rogério Ferreira.

Conforme o que foi dito por parte de líderes e representantes  indígenas desta aldeia,  o atual gestor retirou a ambulância que atendia a população da comunidade Saco do Barros, causando  grande revolta para os moradores que ali residem, uma vez que esta comunidade é bem distante da sede do município.

Como bem é destaque nas imagens no vídeo abaixo, os indígenas já realizaram protestos em frente a Prefeitura Municipal, cobrando o retorno do veículo, mas o mandatário da cidade não se sensibilizou com a causa.

O mais grave ainda desta situação de calamidade,  é o abandono total por parte desta gestão, com 0s postos de saúde da Carrapateira e Caldeirão.

A população indígena da aldeia Pankararu em Jatobá, representa as raízes históricas dessa cidade, a qual carece e é digna da valorização de políticas públicas sociais  e atenção humanitária.

Veja o vídeo

 

 

 

Deixe seu comentário