Geraldo Carvalho fala sobre a expectativa a frente da Seagri

Postado por:

Facebook
WhatsApp
MARCONDES-E-GERALDO-01-e1704469126635

Em entrevista à Assessoria de Comunicação (Ascom), o novo secretário de Agricultura e Aquicultura, Geraldo Carvalho, compartilhou suas expectativas em relação a sua atuação à frente da pasta, a sua trajetória e projetos para a melhoria da vida do homem e mulher do campo. Sua nomeação para o cargo foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (4), onde também foi conduzido ao cargo de subsecretário da pasta o veterinário Nilson Caparelli Nascimento Tenório.

“Quero agradecer a Deus pela oportunidade de poder prestar o serviço que de alguma forma mude para melhor a famílias das pessoas. Nós somos um facilitador e condutor de ações. Já estive a frente fomentando a área rural de Paulo Afonso pelo município quando então o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Sérgio, me convidou para ficar à frente do Departamento de Fomento Agrícola. Sou filho de homem e mulher do campo, pecuarista, da agricultura familiar, então me sinto muito à vontade nessa pasta porque eu já passei por esse serviço aqui dentro e os resultados estão aí para serem ditos pelas pessoas pelas quais eu trabalhei. Tenho um carinho especial pelo homem do campo”, diz Geraldo.

Em sua fala, o secretário agradeceu ao prefeito Marcondes Francisco pela confiança. “Estamos hoje iniciando esse desafio e quero agradecer ao prefeito Marcondes Francisco pela confiança na minha pessoa em encarar um desafio desse com uma grande proporção e responsabilidade. Durante o período que eu passar à frente dessa pasta vou procurar fazer o bem, melhorar a vida do homem da agricultura familiar, fomentar para que o homem do campo sobreviva na área rural com as condições pelas quais ele necessita para que ele permaneça no campo”, explicou.

Ele agradeceu o trabalho do ex-secretário Jandirson Campos. “Quero agradecer ao ex-secretário Jandirson pelo trabalho que fez frente a pasta e ao subsecretário Alvânio, que é meu amigo e esteve comigo também na época que trabalhei no departamento. São duas pessoas que têm competência e mostraram isso durante o período que estiveram aqui”, ressaltou Geraldo.

De acordo com o secretário, as portas estão abertas para receber todo mundo. “Além de eu ter sido nomeado Secretário também foi nomeado o Subsecretário Nilson que é um rapaz competente, que vai trabalhar em parceria comigo, já conversamos e falamos sobre projetos, mas primeiro vamos nos situar dentro da pasta, quero ver todos os contratos, saber o que estamos administrando porque eu vou administrar o que é do povo. O que é meu eu administro dos meus modos, mas o que é o povo a gente tem que administrar como a lei manda. Primeiro vou me inteirar de tudo e em principio ficam todos como estão e onde estão, porém o caminhar eu vou fazendo adequações dentro daquilo que eu projeto, dentro daquilo que eu proponho dentro da secretaria de agricultura”, diz.

Segundo Geraldo, algumas ações já estão em andamento. “Estou saindo agora com Marcondes para Baixa Verde onde estaremos entregando um poço artesiano e estamos colocando água agora para 35 residências, já está toda prontinha e vamos agora efetivar esse trabalho que foi um pedido da vereadora Irmã Leda e uma demanda do povo. Estamos com o pessoal da Companhia de Engenharia hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), fazendo uma inspeção no poço, no sistema de abastecimento que nós fizemos a captação do poço na serra da Várzea que atenderá a comunidade da Várzea, Lagoa do Rancho, Serrote, Alagadiço Bonomão. Hoje recebi a ligação do Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Osni Cardoso para felicitar e conversar, tenho bons amigos lá e em Brasília e não vou medir esforços para que a gente traga para Paulo Afonso o que for de melhor para a pasta de agricultura”, concluiu.

Com informações da ASCOM-PMPA

Deixe seu comentário