Pré-candidata à Prefeitura de Adustina-BA, sofre atentado e suspeito é preso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
18-anos-em-primeiro-lugar-1536x922

Na madrugada do dia 17 de novembro, a pré-candidata à prefeitura de Adustina, Vanicleide de Jesus Andrade, conhecida como Loirinha, foi alvo de um atentado em sua residência. Segundo informações da polícia, um suspeito até então desconhecido arrancou as câmeras de segurança da fachada da casa e invadiu o local, roubando o aparelho de gravação do sistema.

Esse incidente ocorreu pela segunda vez em pouco tempo, já que uma situação semelhante havia acontecido no dia 19 de setembro de 2023, com investigações em curso.

Vanicleide relatou o ocorrido em um vídeo divulgado nas redes sociais, e a polícia civil iniciou imediatamente uma operação para identificar e capturar o responsável.

As investigações conduzidas pela Delegacia Territorial de Adustina vincularam os veículos utilizados nos dois eventos. A análise de imagens permitiu a identificação do roteiro e horário do veículo envolvido, levando à descoberta da placa e do nome do proprietário, que afirmou ter emprestado o carro ao suspeito na noite do crime.

O suspeito, identificado como M.S.V., já estava envolvido em uma investigação anterior relacionada ao envio de cartas anônimas difamando a vítima. Ele foi reconhecido como ex-namorado de Vanicleide, resultando na decretação de medida protetiva pela Justiça. A polícia concluiu que se tratava novamente do mesmo indivíduo, o que levou ao pedido de prisão preventiva, posteriormente decretada com o aval do Ministério Público.

Nesta segunda-feira, as equipes policiais de Adustina e Paripiranga, com o apoio da Guarda Municipal de Lagarto/SE, conseguiram localizar e capturar o suspeito, cumprindo o mandado de prisão preventiva. O suspeito foi interrogado, e a prisão foi informada ao Juízo, que decidirá sobre a manutenção da ordem após a audiência de custódia.

Um fato relevante a ser destacado é que Vanicleide de Jesus Andrade concedeu recentemente uma entrevista à Rádio Canabrava FM, levantando suspeitas de que o atentado possa ter sido uma ação intimidatória relacionada à sua pré-candidatura à prefeitura da cidade ao que parece estar descartada.

Autor: Dia a Dia Nordeste 

Deixe seu comentário