Prefeito David Cavalcanti participou de reunião na Câmara de Vereadores entre o Executivo, Legislativo, caciques, SESAI e 20º BPM

Postado por:

Facebook
WhatsApp
34f43a68-4e87-4588-995f-fa5ad8bc3b1c

O Prefeito David Cavalcanti participou da reunião conjunta de alinhamento entre o Executivo municipal, Legislativo, caciques, SESAI e 20º BPM, realizada na quarta-feira,18 de outubro, na Câmara de Vereadores de Glória-BA. A sessão foi presidida por José Roberto dos Santos – Presidente da Câmara e contou ainda com as presenças do Vice – Prefeito Zé Nilson, vereadores, lideranças indígenas, o Secretário de Saúde Indígena, Ricardo Weibe, o Coordenador Cacique Flávio Kaimbé, o Chefe da Divisão de Atenção à Saúde Indígena, Távila Guimarães, e da equipe do DSEI – BA. A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do 20º BPM, comandado pelo Ten Cel PM Sena, também participou da Sessão da Câmara.

Na Reunião, foram discutidas várias pautas de extrema importância para as comunidades indígenas. Entre os tópicos abordados, destacaram-se a necessidade de garantir o fornecimento de medicamentos para as Unidades Básicas de Saúde indígenas, o transporte noturno para atender às demandas das populações locais, o abastecimento de água por meio de carros-pipa, e a formalização de contratos para aquisição, operação e manutenção de bombas e grupos geradores destinados ao suprimento de água tanto para consumo humano quanto animal.

Além disso, a reunião também abordou a importância de estabelecer contratos para aquisição de passagens rodoviárias e hospedagens para apoiar o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) das comunidades indígenas, bem como a Ordem de Serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde na aldeia Kantaruré da Baixa das Pedras. A colaboração e o comprometimento do Secretário de Saúde Indígena, Ricardo Weibe, juntamente com a presença do Coordenador Cacique Flávio Kaimbé, do Chefe da Divisão de Atenção à Saúde Indígena, Távila Guimarães, e da equipe do DSEI – BA, demonstram a dedicação em atender às necessidades das comunidades indígenas. Além disso, a presença do Tenente-Coronel PM Sena, Comandante do 20° Batalhão, do Capitão PM Charles, Comandante da 5ª Companhia de Glória, e do Capitão PM Rios, reforça o compromisso conjunto de garantir o bem-estar e o acesso a serviços de qualidade para os povos indígenas, fortalecendo assim a confiança e o apoio a essas importantes iniciativas.

Com informações da Câmara de Glória

Deixe seu comentário