Pastor Sargento Isidório e Rogéria Santos votam a favor de projeto para proibir casamento entre pessoas do mesmo sexo

Postado por:

Facebook
WhatsApp
Imagem1

A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (10), um projeto de lei que proíbe o casamento entre pessoas LGBTQIA+. No total, 12 deputados votaram a favor da proibição, incluindo parlamentares do PP, Republicanos e União Brasil, que integram a base do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto cinco parlamentares encaminharam um voto contrário.

Os deputados Pastor Sargento Isidório (Avante) e Rogéria Santos (Republicanos) estão entre os baianos que compõem o colegiado e que votaram contra o casamento homoafetivo. Vale destacar que o pré-candidato à Prefeitura de Salvador já admitiu que, no passado, teve relações com outros homens, mas hoje se classifica como “ex-gay”.

Originalmente apresentado pelo ex-deputado falecido Clodovil Hernandes, o projeto pretendia alterar o Código Civil para reconhecer o casamento homoafetivo. Porém, ele foi desvirtuado com o passar do ano. O relator do projeto da comissão da Câmara, Pastor Eurico (PL-PE) encaminhou um parecer favorável a apenas uma das propostas apensadas ao texto de Clodovil, que veta o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O projeto ainda precisa passar pela Comissão de Direitos Humanos e pela Comissão de Constituição e Justiça. A expectativa é que a iniciativa não consiga apoio para ir ao plenário da Casa, visto que as duas comissões seguintes não têm a mesma predominância de bolsonaristas que a Comissão de Previdência, além de serem são presididas por deputados do PT.

Com informações do Política Livre 

Deixe seu comentário