Abertura oficial do CBS Feminino Sub 18 de Vôlei é marcada por desfile, amistoso e lançamento de mais uma etapa do Projeto Esporte Educar

Postado por:

Facebook
WhatsApp
ABERTURA-CAMPEONATO-DE-VOLEI-SUB-18-01

A abertura do Campeonato Brasileiro de Seleção Feminino Sub 18 de Vôlei e o lançamento de mais uma etapa do Projeto Esporte Educar reuniu o público no Ginásio Luís Eduardo Magalhães, na noite desta terça-feira (10), que vibrou com a programação e o amistoso entre a a Seleção Baiana e a Seleção de Paulo Afonso Juvenil.

Os torcedores, atletas e visitantes foram recepcionados pelo prefeito em exercício, Marcondes Francisco; o secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira; o Diretor do Departamento de Esporte, Neto Madeira; o presidente da Federação Baiana de Vôlei, Duda Souza; o diretor da competição, João Petrolitano e o vice-presidente da Confederação Nacional de Vôlei, Gustavo Toroca.

Durante o evento Marcondes destacou a sua importância e do incentivo ao esporte. “A gente fica feliz porque nesse campeonato atletas de diversos estados vem a Paulo Afonso para participar. Isso é motivo de muita alegria porque nós fortalecemos essa modalidade que é o voleibol”, diz.

Atletas de Alagoas, Piauí, Acre, Amapá, Pará, Tocantins e Bahia estiveram presentes no maior evento desse esporte realizado no município. “É um evento muito importante para o voleibol e para o esporte geral em nosso município. Mostramos para a federação e confederação que nós temos condições de fazer grandes eventos”, destacou Dernival Oliveira.

A programação segue até o dia 14 de outubro com jogos no Ginásio Luís Eduardo Magalhães. O presidente da Federação Baiana de Vôlei, Duda Souza, ressaltou que para que o evento acontecesse teve o apoio da gestão municipal, por meio do prefeito Marcondes, de Dernival e da Sudesb. “A cada dia essa modalidade vem crescendo e atraindo mais pessoas e agradecemos a Prefeitura por ter abraçado esse campeonato. A CBV autorizou a trazer esse campeonato para Paulo Afonso e estamos aqui com atletas de vários estados”, explicou.

“Paulo Afonso está encantando a todos. Quando nós entramos na cidade sentimos a energia boa. É uma cidade muito bonita, agradável e a população muito receptiva, por isso que o município tem tudo a ver com o voleibol, tem a estrutura para trazer algo mais, uma seleção de base, seleção brasileira porque o ginásio é fantástico”, ressaltou o vice-presidente da Confederação Nacional de Vôlei, Gustavo Toroca.

Com informações da ASCOM-PMPA

Deixe seu comentário