Max Verstappen vence corrida caótica no GP da Austrália de Fórmula 1

Postado por:

Facebook
WhatsApp
Artigo-Destaque_01224391_00

Apesar de ter feito uma má largada, o bicampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, a terceira corrida da temporada, que teve que ser paralisada três vezes devido a acidentes.

Verstappen, que estava a caminho de uma vitória tranquila antes de duas bandeiras vermelhas nas últimas três voltas, chegou à frente do britânico Lewis Hamilton (Mercedes) e do espanhol Fernando Alonso (Aston Martin).

“Foi uma confusão, mas sobrevivemos a tudo. Vencemos, o que certamente é o mais importante”, comemorou o holandês após o final da corrida.

“Muita coisa aconteceu, fui cuidadoso na primeira volta porque tinha muito a perder e os outros muito a ganhar”, analisou.

No circuito de Albert Park, em Melbourne, Verstappen confirmou a superioridade da Red Bull e e abriu 15 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez, no campeonato mundial de pilotos.

Com duas vitórias (Bahrein e Austrália) e um segundo lugar na Arábia Saudita (depois de largar em 15º), o bicampeão mundial parece não ter adversários na temporada além de Pérez.

Atarde 

Deixe seu comentário