PM realiza prisão de elementos acusados de roubos de animais e porte ilegal de armas de fogo em Paulo Afonso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
c43c0d22-a101-4b8a-8735-7c1be60f95fd

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Paulo Afonso-BA, realizou nesta sexta-feira (05), a prisão de suspeitos por furto e porte ilegal de arma de fogo em Paulo Afonso-BA. Por volta das 23h28min, a guarnição, deslocando-se pela BR-110 em direção ao Bairro Rodoviário para efetuar rondas, foi interceptada por uma pessoa acompanhada de outras duas, comunicando que acompanhava dois veículos que haviam acabado de furtar ovelhas em uma chácara de propriedade da sua mãe.

No mesmo instante, os veículos citados pela vítima cruzaram com a viatura, em ato contínuo, os policiais realizaram o acompanhamento dos veículos dos suspeitos, o veículo Gol entrou sentido Avenida Delmiro Gouveia, BTN II, o outro seguiu em direção à PRF. Feito o acompanhamento ao veículo Gol, os policiais deram ordem para que o motorista parasse, o que não foi obedecido, insistentemente foi determinado que o veículo encostasse, o que só foi feito já próximo à praça.

Em seguida, foi dada a ordem para que as pessoas desembarcassem, momento em que localizaram algumas ovelhas no interior do veículo e, durante a conferência dos animais, também foi encontrado um revólver cal. .38, marca Taurus de numeração suprimida, contendo 5 (cinco) munições no tambor, sendo uma com marcas do percursor, indicando que foi efetuado um disparo e, ainda no carro, foram localizadas 3 (três) armas brancas.

Posteriormente, foi localizado o segundo veículo envolvido na ação, tratava-se de um Ford/Corcel, este encontrava-se abandonado na Rua Santa Clara, Bairro Santa Inês, em Paulo Afonso-BA, que foi conduzido à Delegacia com auxílio de um guincho, acompanhado pela viatura 8.2003. Na Delegacia, foi realizada uma revista no interior do veículo, onde foram encontradas outras 2 (duas) ovelhas, 1 (uma) rédia de cavalo, 1 (uma) sela de cavalo, 1 (uma) bomba d’água, 1 (uma) sacola contendo várias ferramentas.

Diante dos fatos, os suspeitos e o material foram conduzidos à DT de Paulo Afonso-BA, para tomada das medidas cabíveis à polícia judiciária.

Fonte: ASCOM/20º BPM

Deixe seu comentário