Operação de Revista no Conjunto Penal de Paulo Afonso apreende 70 celulares e entorpecentes

Postado por:

Facebook
WhatsApp
73cee644-f8fc-4c2b-8b3c-eecfe82ecc4c

Nesta quinta-feira (28), foi deflagrada Operação de Revista no Conjunto Penal de Paulo Afonso em desdobramento da Operação Thwart te Enemy (Impeça o Inimigo). O procedimento foi iniciado às 06h30min e contou com o apoio operacional de prepostos do GEOP/SEAP, Policiais Militares do 20° Batalhão da Polícia Militar da Bahia e da CIPE/CAATINGA e Polícias Civis da 18° Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, além da direção, coordenação de segurança e Policiais Penais do Conjunto Penal de Paulo Afonso.

A operação teve como objetivo revistar celas da Unidade Prisional no intuito de identificar e extrair possíveis ilícitos, conforme denuncia de fontes humanas, inclusive encontrar possível arma de fogo em poder dos custodiados.

A operação, foi concluída por volta das 13h, e teve como saldo os seguintes ilícitos apreendidos:

– 70 (setenta) aparelhos celulares;
– 1.198 Kg (um quilo cento e noventa e oito gramas) de substância análoga a maconha;
– 55 g (cinquenta e cinco gramas) de substância análoga a cocaína;

Além de carregadores de celular, fones de ouvido, baterias de celular e anotações.

Esta Coordenação de Monitoramento e Avaliação do Sistema Prisional, disponibilizou seu efetivo operacional e segue acompanhando diuturnamente, in loco, a situação do Conjunto Penal de Paulo Afonso e do Sistema Prisional Baiano, em parceria com as demais forças de segurança pública do Estado da Bahia.

Fonte: SEAP / CMASP / GSI

Deixe seu comentário