Homem faz mulher e filho de reféns durante o cumprimento de sua prisão em Paulo Afonso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
b3852229-df1c-4d48-aa77-c752c4633dec

Na manhã desta quinta-feira (25) policiais Civis das cidades de Paulo Afonso e Santa Brígida, sob o comando do Delegado Regional Andre Viana (18ª COORPIN – Paulo Afonso/BA), deram cumprimento ao Mandado de Prisão de um homem foragida da justiça, este responde pela prática de homicídio em processo da 1ª Vara Crime da Comarca de Paulo Afonso/BA. O Recapturando foi beneficiado por indulto natalino, mas não teria retornado para dar continuidade ao seu cumprimento de pena.

No momento da ação, o criminoso se encontrava na localidade do Assentamento Bom Jardim, Zona Rural da cidade de Santa Brígida/BA. Ao notar a presença policial, tomou como reféns sua esposa e filho, os mantendo sob a constante ameaça de arma de fogo, recusando qualquer possibilidade de se entregar para polícia. Durante o ato, diversas vezes disse que não se entregaria, preferindo ceifar sua vida. Chegando a apontar a sua arma de fogo para familiares e tendo, inclusive, ameaçado atirar contra a sua esposa, o qual estava mantida como refém.

A equipe policial realizou o acompanhamento e gerenciamento de crise para conter e isolar o local, a fim de preservar vidas. De forma que, após duas horas de intensas negociações, o perpetrador decidiu se entregar, sendo realizada sua prisão e a apreensão da arma de fogo, Tipo Revolver, CAL .38, com 06 (seis) munições intactas, bem como a liberação dos reféns.

Além do cumprimento do mandado, o autor foi flagranteado pelo crime de Porte de arma de fogo e, logo após, encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica para que fosse realizado exame de lesões corporais, atentando sua incolumidade física. Sendo, por fim, conduzido de volta ao Presídio Regional de Paulo Afonso, onde cumprirá o restante da pena.

Fonte: Polícia Civil da Bahia

Deixe seu comentário