Secretário Val defende Projeto de Tombamento do Estádio Álvaro de Carvalho (Ruberleno)

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
0

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (25), movimentou os bastidores do esporte, já que a matéria do dia trouxe o Projeto de Lei de Nº 077/2021, que dispõem sobre o tratamento de tombamento do bem imóvel denominado Estádio Álvaro de Carvalho ( Ruberleno), de autoria da vereadora Lêda Chaves, votado e aprovado por unanimidade ao final da sessão.

O Secretário de Cultura e Esporte, Val Oliveira, defendeu a importância do referido projeto, com a justificativa de que o melhor a se fazer é a construção de um novo estádio. Val foi ainda mais além, disse que uma reforma estrutural não atenderia o Estatuto do Torcedor, muito menos teria aprovação do Corpo de Bombeiros para licença de funcionamento.

A complexidade para a reforma seria extrema e sem grandes resultados. ” Hoje Não temos um local para disputar um campeonato de grande porte, isso é fato,  eu assumi a pasta tem três meses, eu disse ao prefeito que o meu maior desafio seria fazer um novo estádio de futebol. Mesmo que pegássemos uma verba de 4 milhões de reais não seria oficial, o Ruberleno não seria oficial, não iria   resolver o problema. Eu quanto secretário nunca deixei de ser contra ou a favor a reforma”, garantiu Val.

A situação da estrutura do Ruberleno sempre foi caótico desde as gestões anteriores lembrou o secretário, perante a presença do desportista e comentarista Neumir José. ” Neumir lembra na época das transmissões dos jogos quando os  caras das rádios de fora dizia que a cabine de rádio era uma vergonha, que uma cidade como Paulo Afonso, não tinha um o estádio que ofereça condições adequadas para o futebol”, relembrou.

Otimista, disposto a trabalhar e resgatar o desporto da cidade, o secretário garante que juntamente com o prefeito Luiz de Deus, não medirá esforços para obter resultados importantes para o esporte local.

É claro que este é um trabalho conjunto que deve-se contar com a participação e colaboração de todos.

Veja no vídeo abaixo a fala do secretário Val, durante a sessão desta segunda-feira (25).

 

 

Deixe seu comentário