Glória: Quixaba deixa de ser povoado e passa a ser distrito

Postado por:

Facebook
WhatsApp
page

Durante a sessão desta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Glória, os vereadores estiveram parabenizando a Quixaba, que fica na área rural do município, que deixou de ser povoado e agora passa a ser distrito. 

A comunidade da Quixaba dispõe de todos os pré-requisitos para se transformar em distrito.  

Distrito é o território em que se subdivide o município, e costuma se subdividir em bairros. As vantagens são inúmeras. Tornando-se distrito, o Povoado Quixaba ficaria apto a receber verbas específicas para localidades com essa classificação. Enquanto distrito, a Quixaba disporá obrigatoriamente de cartórios de ofícios de registro civil e poderá sediar uma sub-prefeitura ou administração regional, poderá ainda receber agências bancárias, correios, postos para pagamentos de água, luz, telefone, enfim, tornando-se distrito o povoado Quixaba passaria a funcionar como uma pequena cidade. 

Neste último  final de semana o prefeito David Cavalcante, juntamente com secretários, vereadores da base e lideranças políticas locais, participaram do evento simbólico de inauguração da praça São José e reforma Mercado Municipal, projeto que visa mais urbanização, infraestrutura e fomento na economia local  

 

 

Deixe seu comentário