Exoneração de Milton Ribeiro é publicada no Diário Oficial

Postado por:

Facebook
WhatsApp
O ministro da Educação, Milton Ribeiro faz balanço do Enem 2021

A exoneração do ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi publicada no Diário Oficial na tarde desta segunda-feira, 28, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. Em carta ao mandatário, Ribeiro disse tratar-se de um “até breve”, “pois depois de demonstrada minha inocência estarei de volta”.

Ribeiro entregou o cargo após o escândalo do “gabinete paralelo” no MEC comandado por dois pastores evangélicos sem cargo oficial no governo. A decisão foi tomada em reunião com o presidente, no Palácio do Planalto, quando a carta de demissão foi apresentada.

“Tenho plena convicção que jamais realizei um único ato de gestão na minha pasta que não fosse pautado pela correção, pela probidade e pelo compromisso com o erário. As suspeitas de que uma pessoa, próxima a mim, poderia estar cometendo atos irregulares devem ser investigadas com profundidade”, afirmou, no texto.

No lugar de Ribeiro deve assumir o atual secretário-executivo da Pasta, Victor Godoy Veiga. Ele é servidor público efetivo oriundo dos quadros da Controladoria-Geral da União (CGU).

Ribeiro é o quarto titular da pasta a cair durante o governo Bolsonaro – antes dele, passaram pelo cargo Ricardo Velez, Abraham Weintraub e Carlos Decotelli (este último foi nomeado, mas não chegou a tomar posse).

Inicialmente, a expectativa era de que Ribeiro apenas se licenciasse do MEC enquanto durassem as investigações sobre o caso. Questões jurídicas, no entanto, impediram a licença.

Com Informações do A Tarde 

Deixe seu comentário