Sesab garante o kit de parto normal solicitado pela vereadora Evinha Oliveira

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
0c645239-46a6-45cc-9569-e05cd18b4415

SALVADOR– Embora o governo municipal tenha dado pouca atenção ao Projeto de Lei que combate à violência obstétrica – promulgada recentemente pela Câmara Municipal-, a vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade), que propôs a lei, procura medidas paralelas para não deixar que o tema seja superado.

Recentemente, quando recebeu a visita do deputado federal José Neto (PT) a parlamentar apresentou uma série de serviços de saúde pública que, viabilizados pelos governos trariam bons resultados à saúde da mulher, entre eles, um kit para parto normal.

Ontem, Evinha e Zé Neto foram recebidos pela secretária de Saúde do governo do estado, Adélia Pinheiro que, entre outras solicitações, garantiu o envio a uma unidade hospitalar de Paulo Afonso do kit para parto normal.

“Dentro do projeto de combate à violência obstétrica se encaixam muitas providências, como esse kit, e nós vamos, primeiro, admitir que existe a violência, enfrentá-la, e procurar meios de tornar esse momento tão delicado do parto menos traumático possível”, comentou Evinha.

Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.

Deixe seu comentário