Apresentações culturais da Lei Aldir Blanc iniciam neste fim de semana em Paulo Afonso

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
thumbnail_LEI ALDIR BLANC

O secretário de Cultura e Esporte, Val Oliveira, e o superintendente de Cultura, Rogério Xavier, estiveram no gabinete do prefeito Luiz de Deus nesta segunda-feira (7), para apresentar o calendário cultural de 2022. A partir deste fim de semana, as entidades culturais contempladas com a Lei Aldir Blanc iniciam as apresentações.

Até o momento, já existem três eventos confirmados e, segundo Rogério, a secretaria já está realizando o ajuste dos outros. No dia 11 de março será realizado o Festival Under Ground; dia 18 Na Mala do Poeta. Em abril, de 1 a 3, tem o Encontro de Carros Antigos.

“Devido a pandemia o calendário foi alterado e estamos realizando agora as apresentações culturais que foram contempladas com a Lei Aldir Blanc. Teremos ainda outras datas, mas até o momento são essas as confirmadas”, diz Rogério.

Após um trabalho realizado ainda gestão do então secretário Jânio Soares, 133 entidades culturais e artistas foram contemplados com os recursos da Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro para a classe devido a pandemia da Covid-19. O valor somou R$ 824 mil, contemplando mais de mil pessoas no geral, entre artistas, produtores culturais, entidades culturais, dançarinos, técnicos de som, técnicos de luz, entre outros.

Com  Informações da ASCOM-PMPA

Deixe seu comentário