Servidores Penitenciários da Bahia param atividades por 48h com retorno no sábado dia 05

Postado por:

Facebook
WhatsApp
IMAGEM_NOTICIA_5

De acordo com informações do Presidente do Sindicato dos servidores Penitenciário da Bahia (SINSPEB), Reivon Pimentel, foi dado início na manhã desta quinta-feira (03), por volta das 8h, a paralisação de 48h da categoria  em todas as unidades Prisionais do estado, com término no sábado, dia 05, às 8h da manhã .

Os apenados serão atendidos apenas em suas necessidades básicas, quais sejam: direito ao banho de sol, fornecimento de alimentação, atendimento médico de emergência, fornecimento de medicamento de uso contínuo e cumprimento de alvará de soltura.

Inclusive os agentes da Penitenciária da cidade de Paulo Afonso, estarão parando suas atividades.  A motivação desta paralisação é em chamar atenção do governador Rui Costa, na necessidade em criar a Polícia Penal da Bahia.

“Nas regiões Norte, Nordeste, e Centro Oeste do Brasil, o único estado que  ainda não foi criado a Polícia Penal é o estado baiano. No dia 4 de dezembro de 2019 foi promulgada a Emenda Constitucional 104, essa emenda ela cria e insere a Polícia Penal, no Artigo 144 da Constituição Federal, como órgão componente da  Segurança Pública. Se o governador não atender, a Polícia Penal vai parar,  e hoje nós paramos, e não está fora de cogitação uma greve geral dos policiais penais no estado da Bahia”, disse Reivon Pimentel.

Deixe seu comentário