Após parceria entre SETIC e Chesf mais de 6.200 pessoas são contempladas com transporte gratuito pela Prefeitura para a visita às cachoeiras

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
95bbe679-c281-4f2e-9b75-457b9229dd36

Desde 14 de janeiro, quando a Chesf realizou a abertura das comportas devido as cheias do Rio São Francisco, os locais ficam cada vez mais bonitos, mostrando a força das águas e o show da natureza. O volume vem aumentando gradativamente e enaltece o ponto turístico mais apreciado dos últimos dias.

O espetáculo das águas, como é popularmente conhecido, contou com transporte gratuito ofertado pela Prefeitura, proporcionando que 6.200 pauloafonsinos e moradores da região pudessem conhecer um dos mais belos cartões-postais do município.

De acordo com a equipe da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic), a abertura das comportas foi um presente para o turismo da cidade, porque oportunizou não somente as pessoas de fora conhecerem, mas o próprio pauloafonsino. Eles estimam que pelo menos 12 mil pessoas estiveram no complexo nos últimos dias.

O secretário de Turismo, Nino Rangel, também celebra. “A cada dia as cachoeiras ficam mais bonitas e estamos muito felizes em ver os pauloafonsinos conhecendo sua própria terra, porque muita gente não conhecia. Foi um presente de início de ano, um grande espetáculo após 12 anos sem haver as cachoeiras”, diz o secretário Nino Rangel.

Ele explica que a oferta dos ônibus gratuitos também facilitou o acesso das pessoas, porque muitas não tinham transporte. “Tivemos essa ideia de ofertar o transporte porque muitas pessoas gostariam de ver e não tinham acesso porque não tinham carro ou moto, então com esses ônibus e vans conseguimos ofertar essa visita e facilitar o fluxo”, fala o secretário.

Rangel reforça a parceria com a diretoria da Chesf para que tudo corresse da melhor maneira possível. “Agradeço a todos da Chesf que estiveram envolvidos nesse processo de visitação, assim como a equipe da Setic, que fez um excelente trabalho. Graças a Deus ocorreu tudo da melhor maneira”, enfatiza.

Deixe seu comentário