Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus é contemplado com o Projeto #Partiu Testagem nas Escolas

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_TESTAGEM 01

A Secretaria de Saúde está realizando o Projeto #Partiu Testagem nas Escolas, que é uma parceria com o Governo do Estado. Nesta quarta-feira (1º), a segunda unidade escolar a receber a ação foi o Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus.

O objetivo do projeto é identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar. No dia 24 de novembro a atividade aconteceu naEscola Municipal João Bosco Ribeiro. “Esse projeto tem uma grande importância, ainda mais nesse retorno das aulas. Estamos testando alunos acima de 13 anos e funcionários”, disse a Enfermeira Danielli Oliveira.

Segundo a Secretaria de Saúde, a cada dia que a equipe realizar a atividade a média será de 28 a 30 pessoas testadas.O projeto tem a duração de três meses e acontecerá a cada 15 dias, com profissionais e alunos que estejam assintomáticos e participando das atividades presenciais.

“Vejo o projeto de uma forma bem interessante. É um momento muito especial que estamos vivendo, muito diferente que as escolas estão vivendo. A pandemia não acabou ainda, então é interessante que essas testagens sejam feitas, principalmente com as pessoas assintomáticas para gente tentar monitorar e isolar os casos de Covid nas escolas. Eu louvo o projeto do Governo do Estado, juntamente com a Secretaria de Saúde, e agradeço por ter escolhido a nossa escola para participar desta ação”, destacou a vice-diretora do Colégio Carlina Barbosa de Deus, Valéria Cristina.

A aluna Júlia Marilia, que fez o teste, falou da importância a ação. “Achei muito importante essa testagem nas escolas porque nos mantém mais seguros, é uma forma da gente se prevenir”.

As amostras coletadas nas escolas dos alunos assintomáticos pelas equipes municipais serão enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). Os casos sintomáticos serão submetidos ao teste rápido de antígeno.

Com Informações da ASCOM-PMPA

Deixe seu comentário