Gestão de Deri do Paloma promove bem-estar para a população ofertando saúde pública de qualidade

Postado por:

Facebook
WhatsApp
jeremo

JEREMOABO- O prefeito Deri do Paloma (Progressistas), começa, após o período difícil de enfrentamento da Covid-19, a cumprir uma agenda que prometeu ao povo jeremoabense para o 2º mandato: melhorar a saúde pública.

Deri empenha pessoal e recursos em ações que vão desde a capacitação de funcionários ao atendimento da população urbana e rural para assim, atenuar um dos maiores problemas do município que é o acesso à saúde pública de qualidade.

Quando a saúde vai bem, o cidadão consegue viver mais e melhor, e isso nunca foi levado com tanto compromisso por um gestor como agora.

Veja duas ações da semana passada:

Atendimentos USF Lagoa do Inácio

A equipe de Saúde da família da USF Lagoa do Inácio, esteve no dia 21/10, realizando vários procedimentos e atividades no Povoado Ciríca. Entre os procedimentos e atividades podemos destacar a aferição da pressão arterial e peso, palestra, realização de preventivos em 34 mulheres, café da manhã para os presentes e avaliação das mamas.

Foi uma manhã muito proveitosa para todos que estavam presentes na Unidade.

Secretária de Saúde e coordenadora da atenção básica participam de encontro estadual sobre atenção primária à saúde:

Na última sexta-feira, 22/10, a Secretária de Saúde Deborah Carvalho e a coordenadora da Atenção Básica, Jamille Carvalho, estiveram participando do encontro Estadual sobre o novo financiamento da Atenção Primária a Saúde, que é nomeado de Previne Brasil, o encontro aconteceu na capital baiana. Na ocasião estiveram presentes os Secretários Municipais de Saúde da Bahia de cada regional, a Secretária Estadual de Saúde Tereza Paim, a Presidente do COSEMS/Ba Stela Souza, o Secretário da Atenção Básica do Ministério da Saúde, o Presidente do CONASEMS e vários outros participantes ilustres. Conhecer o novo financiamento é uma das formas de organização e administração do município, para que assim tenha êxito em suas atividades.

 

Manoel Alves com conteúdo (ASCOM/PMJEREMOABO).

Deixe seu comentário