Vereador Keko solicita respeito dos colegas vereadores “Querem se sair bem queimando os outros, façam o trabalho de vocês”

Postado por:

Facebook
WhatsApp
ouytr

Nos últimos dias o vereador Keko do Benone, foi surpreendido com uma arte que utiliza sua foto ao lado de vereadores que assinaram um requerimento. Ocorre, que além de se deparar com o crime de uso indevido de imagem, a arte também está com a prática de fake news vedada pelo nosso ordenamento jurídico. É fato que aquele que comete fake news pode ser responsabilizado pela prática de crimes contra a honra (injúria, calúnia e difamação).

Keko (Avante), que tem uma história humilde e vitoriosa subiu o tom contra os fabricadores de fake news, mais precisamente um cartaz que circula nas redes sociais, acusando os vereadores da base governista de se posicionarem contra o povo, porque não assinaram o requerimento para abertura da CPI.

Ocorre que o objeto final, de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), é um relatório que deve está devidamente fundamentado e caso seja encontrado supostas irregularidades remeta ao Ministério Público que irá analisar a abertura de um procedimento ou o seu arquivamento, caso o relatório não esteja munido de provas, seguindo o devido processo legal. O que é importante frisar, é que aquele que acusa alguém de algo, precisa provar sob pena de responder pelo crime de denunciação caluniosa.

Keko ainda disse que não dormiu de noite, pois, tem família, filhos, eleitores, o qual merecem respeito. O vereador Keko, sentiu-se humilhado pois possui uma reputação ilibada, é ficha limpa e através do seu trabalho tornou-se um dos vereadores mais atuantes da Câmara Municipal de Paulo Afonso, apresentando mais de 170 proposições, através de requerimentos, indicações, projetos de lei e de decreto e moções. Isso, tem incomodado alguns pares.

“Eu não sou nem bandido nem ladrão, eu tenho aqui é meus braços queimados de andar de sol em sol nos bairros andando para saber como ajudar o povo. Eu sei de onde eu vim, eu sei o que o povo precisa, porque eu sou um cara que não anda com coisa errada”, desabafou Keko.

O vereador Keko do Benone, pede desculpas aos seus eleitores e colegas vereadores por ter se exaltado, e solicita compreensão.

Além de deixar claro ser contra qualquer tipo de violência, e sua fala foi tão somente em momento de emoção e em defesa da sua honra e da sua família que sofreu uma tentativa de ser jogada na lama por supostos atos ilegais de seus pares.

Que não aceitam, o reconhecimento de um vereador de comunidade, que tem se destacado por trabalhar e por defender o seu povo. O vereador informa, que tomará as medidas legais caso se depare com novos ataques através de fake news.

Por fim, Keko deixou o seu mais nobre recado:

“Querem se sair bem queimando os outros, façam o trabalho de vocês!”.

Deixe seu comentário