Secretária de Educação de Jeremoabo anuncia retorno das aulas para o dia 27 de setembro

Postado por:

Facebook
WhatsApp
ce34d93e-27be-4346-92ab-e364cf9aacc6

A secretária de Educação da prefeitura de Jeremoabo, Alessandra Teixeira esteve anunciando o retorno das aulas semipresenciais pela rede municipal de ensino, previsto pra acontecer no próximo da 27 de setembro. O anúncio foi feito durante entrevista ao radialista Marcelo França, da rádio Vaza Barris FM.

De acordo com a secretária, nesse primeiro momento o município irá priorizar as turmas do 5 º ao 9º ano. “Essas turmas irão fazer uma avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para avaliar o aprendizado desses alunos. Iremos iniciar as aulas dia 27 deste mês, de forma gradativa, aos poucos vamos retomando toda a funcionalidade das escolas da sede e também da área rural. É preciso ficarmos atentos para todos os cuidados em combate a pandemia que ainda não acabou,  graças a  Deus estamos com um número baixo de casos ativos na cidade”, informou Alessandra.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

Por meio de testes e questionários, aplicados a cada dois anos na rede pública e em uma amostra da rede privada, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais.

O Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências

Deixe seu comentário