Dia D da vacinação antirrábica no Centro imuniza 4.375 cães e gatos em Paulo Afonso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_DIA D ANTIRRÁBICA 01

A Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Controle de Zoonoses, realizou neste sábado (11), o Dia D da Vacinação Antirrábica em 21 pontos no Centro. Os donos e responsáveis compareceram em massa e ao todo foram imunizados 2.987 cães e 1.388 gatos.

“Foi um dia bem positivo, tivemos uma adesão muito boa. Tínhamos vários postos distribuídos na cidade, então todos eles tiveram boa adesão e ao todo foram vacinados 4.375 animais. O pessoal da Zoonoses está muito feliz com o resultado porque essa vacina da raiva é uma das mais importantes e a população aderiu em massa”, explica a superintendente em Vigilância em Saúde, Micheline Moreira.

O Dia D faz parte de uma estratégia para vacinar o maior número de animais e foi destinada para cães e gatos a partir dos 3 meses de idade. A campanha, que teve início na área rural no dia 16 agosto, contou com diversas ações como os drives de vacinação tanto no Centro como no BTN. “A vacinação é importante para evitar a raiva e manter os bichinhos saudáveis. Fatal na maior parte dos casos, a raiva é uma doença que pode também afetar o ser humano, e por isso, a necessidade dos cuidados para o combate e prevenção da doença”, diz Micheline.

 

O Dia D do Bairro Tancredo Neves acontece neste sábado (18), das 8h às 16h, com vários pontos de vacinação.

 

Locais de vacinação BTN:

 

– Associação Marina França

– Casa Comunitária

– Casa da Criança 3

– Colégio Rivadalva

– Colégio Wilson Pereira

– Escola da PA IV

– Escola Georgina Alves

– Escola Manoel de Almeida

– CRAS

– PSF Delmiro Gouveia

– PSF Maruim

– PSF Rodoviário

– PSF Santa Inês

– PSF São João

– PSF Santa Quitéria

Fonte: ASCOM

Deixe seu comentário