Comandante da GCM de Paulo Afonso-BA destaca andamento do processo de porte de arma de fogo para a instituição

Postado por:

Facebook
WhatsApp
f88b0ac7-0a80-4447-979f-7bc42341a137

Na live desta quarta-feira (04), estivemos entrevistando o comandante da Guarda Civil Municipal de Paulo Afonso, o Inspetor Anderson Andrade, que pontuou diversos assuntos pertinentes a GCM e a sua atuação no município.

Dentre um dos assuntos abordados ao longo da entrevista, foi o andamento do processo de porte de arma de fogo da instituição.

Andrade explica que para se armar uma Guarda Civil  Municipal, precisa-se se cumprir todos os requisitos que a Polícia Federal exige. “ A GCM é o órgão de segurança de pública mais fiscalizado pela Polícia Federal no Brasil, é o que tem mais exigência para que ela possa deferir o porte de arma de fogo. Nós temos que passar por uma capacidade psicológica, psicotécnica e a parte técnica de  armamento de tiro”, explicou Andrade.

O chefe da GCM garantiu que em Paulo Afonso, o que está faltando apenas para o porte de arma para a  corporação, “é a Prefeitura  realizar um novo curso, uma nova avaliação com psicólogos credenciados pela PF e, instrutores de armamentos e avaliadores também credenciados, tão somente isso e fazer  aquisição das armas”.

Veja no vídeo:

Deixe seu comentário