Atendimento na Central de Síndromes Gripais é iniciado em Paulo Afonso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_SINDROMES GRIPAIS

Nesta segunda-feira (12), teve início o atendimento na Central de Síndromes Gripais, o novo local para triagem de pessoas que apresentam sintomas. Instalado na Loja da Maçonaria, na rua Fraternidade, o espaço conta com dois turnos de atendimento à população, das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.

O espaço funciona exclusivamente para pacientes com quadro de gripes, ou seja, que apresentem algum sintoma similar ao da covid, para que sejam encaminhados somente se necessário à UPA. Na Central, o paciente passa por uma avaliação da equipe, composta por enfermeiro e médico, que vai realizar o atendimento e, caso seja necessário, o paciente poderá realizar o teste rápido e/ou Swab.

Segundo a superintendente de Atenção Básica, Simone Andrade, a mudança vai agilizar o atendimento nos dois turnos à população com sintomas gripais. “O novo espaço, além de reduzir o fluxo da UPA Covid, vai centralizar o atendimento em um único espaço o que vai proporcionar um atendimento mais rápido a população, já que a Central funciona nos dois turnos”, frisou Simone.

Desde a segunda quinzena do mês de junho, a avaliação estava acontecendo em algumas UBS’s no município no horário vespertino. A medida foi implantada para desafogar o fluxo na UPA Covid que recebia diariamente centenas de pessoas, superlotando o serviço.

A Secretaria de Saúde reforça que o atendimento de síndrome gripais no Bairro Tancredo Neves continua sendo realizado na Academia da Saúde.

Com Informações da ASCOM-PMPA

Deixe seu comentário