Confira os melhores momentos da entrevista com a secretária de Educação de Jeremoabo na Sertão TV

Postado por:

Facebook
WhatsApp
Imagem1

A secretária de Educação do município de Jeremoabo, Alessandra Teixeira, esteve concedendo entrevista a Sertão TV, neste último final de semana. A pauta da entrevista esteve voltada com temas como: retorno das aulas presenciais, reforma das escolas, entrega de dos kits de merenda escolar e os recursos da Lei Aldir Blanc.

kits de merenda escolar

De acordo com Alessandra, o município de Jeremoabo é referencia na região, onde a secretaria  esteve realizando a entrega desses Kits em todas as localidades para os alunos matriculados pela rede pública municipal.

Só no ano passado a Secretária de Educação esteve distribuído mais de 27 mil kg de alimentos , haja vista, outros municípios da região tiveram dificuldades em atingir a meta do  PENAI (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Veja no vídeo

Reforma das escolas municipais  e retorno das aulas presenciais 

“ Nos pensamos em uma proposta com o ensino remoto e o ensino híbrido, mas o grande problema está  agregado a parte estrutural das escolas, onde por muitos anos estas escolas não foram reformadas, e avaliando esta necessidade, nós já realizamos a reforma estrutural de 10 escolas, bem como a reforma da creche do povoado Canché, foram feitos reparos na escola do povoado Lagoa do Mato, na escola da Baixa da Mata, dos Brancos e outras escolas que já começamos a fazer os reparos”.

Veja no Vídeo

Recursos da Lei Aldir Blanc 

A secretária também esteve explicando para a classe cultural da cidade, o protocolo para o cadastramento  para obter o  recurso da Lei Aldir Blanc.

A Lei Aldir Blanc prevê o auxílio financeiro ao setor cultural, regulamentada pelo Presidente Jair Bolsonaro. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus.

Deixe seu comentário