Jeremoabo: Durante sessão, secretária Alessandra Teixeira faz levantamento de gastos da Educação durante a pandemia

Postado por:

Facebook
WhatsApp
c30a0ec1-131f-45a6-9eed-77fefc610733

A secretária de Educação da Prefeitura de Jeremoabo, Alessandra Teixeira Ferreira, esteve na tarde desta terça-feira (16), participando da sessão ordinária, na Câmara de Vereadores, afim de esclarecer os recursos que foram gastos pela pasta, desde o início da pandemia em março de 2020, quando foram suspensas as aulas presenciais, até os dias atuais. 

Alessandra foi questionada pelos vereadores de oposição, sobre a merenda escolar, no âmbito de valores destes recursos para os cofres da Prefeitura, bem como algumas explicações referentes ao consumo de combustível utilizado em veículos da Educação no mês de dezembro, período pós eleições e sem a presença de alunos em sala de aula.  

O site Manoel Alves esteve acompanhando a sessão que foi transmitida pela página oficial do facebook da Câmara, e diga-se de passagem, os vereadores Zé Miúdo e Neguinho de Lié, não só são leigos sobre o assunto Educação, bem como não foram capazes de formular perguntas técnicas e embasadas para estas discussões. 

Merenda Escolar 

Em resposta ao vereador Antônio Chaves, sobre o saldo do recurso da merenda escolar, Alessandra destacou que a secretaria já disponibiliza dos valores referentes a fevereiro, março e uma parcela de dezembro, que foi extra, do ano de 2020.  “Quanto a entrega dos kit escolares, a pasta ainda está no processo de licitação, homologação e assinatura de contrato para a compra destes alimentos e assim que estiver tudo pronto, vamos está fazendo estas entregas. No ano passado foi entregue mais de 7 mil kg de alimentos, com distribuição em todos os povoados. Hoje o saldo total da Educação da Prefeitura de Jeremoabo, é de R$ 271, 000, 00 (duzentos e setenta e um mil reais), informou a secretária.  

Gastos com veículos da educação 

Este foi o assunto que fomentou a grande discussão entre a secretária e os vereadores Neguinho de Lié e Zé Miúdo (oposição), que não perderam tempo e questionaram sobre os gastos com combustível em veículos da Educação, que segundo eles, são considerados inutilizados, além dos valores considerados altos, gastos no mês de dezembro, sem a presença do aluno na sala de aula. 

O valor total com gastos com combustível foi de R$ 144, 000, 00 (cento e quarenta e quatro mil reais). Em sua fala, Alessandra explicou que estes veículos foram utilizados na entregados dos kits escolares nas comunidades rurais, além de servir como transporte de pacientes para o tratamento de catarata, em uma ação conjunta entre as secretarias de Educação e Saúde, no mês de dezembro de 2020. 

A nossa página deixa aqui disponível o link da sessão realizada nesta terça-feira, para que o internauta possa acompanhar a participação da secretária na Câmara Municipal. 

https://www.facebook.com/100034230185184/videos/485401165944219/

 

Deixe seu comentário