Jeremoabo: Em controvérsia, Anabel diz que não mentiu sobre sua candidatura nas eleições de 2016

Postado por:

Facebook
WhatsApp
IMG_20200814_235323

Em entrevista a uma rádio local, na tarde desta sexta-feira (14), a ex-prefeita da cidade de Jeremoabo-BA,  Anabel de Tista, esteve tentando  “justificar”  sua situação perante a justiça nas eleições municipais de 2016, quando teve seu registro de candidatura indeferido.

“Eu fui sim candidata em 2016, quem colocou minha foto na urna, não foi eu, quem colocou meu nome não foi eu, cada cidadão pode olhar na urna do Tribunal Eleitoral. E eu fui tanto candidata, que se tínhamos dois candidatos, e eu não tivesse sido candidata, apenas um tomaria posse, e não foi o que aconteceu”, disse Anabel.

O que causa muita estranheza aos moradores da terra da jurema-em-flor nesse contexto, é que a então “candidata” não obteve o seu registro deferido em nenhumas das Instâncias, entretanto, preferiu ir adiante, e em uma decisão no mínimo polêmica, deu margens a posse do então presidente da câmara, eleito interinamente a ocupar a função de gestor naquela época.

“Lembro muito bem quando a ex-prefeita anunciou nos carros de som que era candidata: “Sou candidata; repito: sou candidata!” … E o povo acreditou”, relatou uma moradora do Município.

Sem muitas delongas, o resultado nesta briga pelo poder, o município de Jeremoabo teve que pela primeira vez na sua  história  política,  realizar uma eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito em 3 de junho de 2018.

A eleição suplementar, além dos sérios danos ocasionados ao Município, provocou inúmeros prejuízos a gestão do atual Prefeito, o Deri do Paloma, que hoje ocupa o cargo a pouco mais de dois anos, e que vêm assumindo os compromissos com muita responsabilidade e transparência.

Deixe seu comentário