Comandante do 20º Batalhão elogia conduta da população durante toque de recolher em Paulo Afonso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
10271_humberto-pmpa-20bpm-jpg

Nesta terça-feira, 21, o comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, André Luís Cunha, concedeu entrevista à Rádio Bahia Nordeste, em que avaliou uma semana de aplicação do toque de recolher, imposto pelo governo do estado e seguido integralmente pelo prefeito Luiz de Deus (PSD).

O recolhimento da população aconteceu entre os dias 13 a 19 deste mês. “Nós fizemos um planejamento e previmos a recusa da sociedade, desobediência, desagravo e perturbação da lei, mas felizmente isso não aconteceu, quero aproveitar o espaço para parabenizar o pauloafonsino pelo que demonstraram durante esse toque de recolher”, avaliou o comandante.

5 chamadas por noite

“Atuamos em conjunto com a Guarda Civil Municipal e equipe de trânsito e fizemos patrulhões especializados nas principais ruas e bairros, e podemos notar que as famílias estavam recolhidas em suas casas; graças a Deus correu tudo bem, não precisamos adotar medidas mais enérgicas”, detalhou Luís Cunha completando que a PM atendeu, em média, a cinco chamadas por noite, e pediu mais uma vez que a população evite trotes.

A PM também elogiou os lojistas que colaboraram com a dispensa de funcionários em tempo hábil.

Uma moto foi apreendida.

A GCM recebeu denúncias de 18 ocorrências, mas sobre aglomerações durante o dia. A PM também contou com apoio da Vigilância Sanitária e da imprensa.

“Vocês nos ajudaram a orientar e informar a população, nesse particular, vocês [da Rádio Bahia Nordeste] estão de parabéns.

Terminado o toque de recolher, as forças de segurança seguem com a operação Unus que proíbe aglomeração e apreende som alto, entre outras ocorrências previstas nos decretos municipais.

Reportagem de Thiago Nascimento – RBN FM

Deixe seu comentário