Cachorro testa positivo para a Covid-19 e é sacrificado nos EUA

Postado por:

Facebook
WhatsApp
IMG_20200721_212153

Um cachorro do estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, testou positivo para o vírus que causa a Covid-19 em humanos e foi sacrificado por pesquisadores da Universidade Clemson. Segundo veterinários, o cão não apresentava sintomas da doença, mas tinha uma condição crônica de saúde pré-existente  — por isso foi decidida a opção pela eutanásia.

Segundo os pesquisadores da universidade, continua não havendo evidência de que os animais transmitam o vírus para humanos.

O veterinário e diretor do departamento de Saúde Pecuária e Aves da Universidade Clemson, Boyd Parr, disse que um veterinário particular decidiu testar o cão, que tinha entre 8 e 9 anos de idade, após um de seus proprietários testar positivo para o coronavírus.

“Com base no conhecimento atual, continua a não haver evidências de que os animais de estimação tenham um papel significativo na disseminação do SARS-CoV-2 para as pessoas”, disse Parr. “Mas é uma boa ideia restringir o contato com seus animais de estimação e outros animais, assim como você faz com outras pessoas, se estiver infectado com Covid-19, a fim de protegê-los da exposição ao vírus”, completou o veterinário.

Com informações da CNN Brasil

Deixe seu comentário