Prefeitura de Paulo Afonso anuncia reforma do Estádio Álvaro de Carvalho, construção e requalificação de quadras

Postado por:

Facebook
WhatsApp
collage

A Prefeitura de Paulo Afonso, considerando a importância da prática de atividades esportivas para que as pessoas tenham uma vida mais saudável, desenvolve um cronograma voltado exclusivamente à construção e requalificação de praças esportivas.

Com a assinatura da ordem de serviço para a reforma geral do Estádio Municipal Álvaro de Carvalho, o prefeito Luiz de Deus cumpre o compromisso de incentivar e apoiar o futebol da cidade.

“Nosso futebol representa uma parte importante da história de Paulo Afonso e, por isso, é necessário recuperar o estádio onde surgiram grandes craques que são motivo de orgulho para todos os pauloafonsinos. Tenho certeza de que uma nova geração de craques vai nascer no novo Álvaro de Carvalho”, comentou o prefeito.

Construído na década de 1970, o antigo Ruberleno Oliveira, como ainda é chamado por alguns amantes do futebol, já foi palco de grandes confrontos futebolísticos. Os tradicionais campeonatos Cachoeira de Paulo Afonso e Intermunicipal, durante quatro décadas, revelaram talentos e emocionaram torcedores de Paulo Afonso e de outras cidades do interior da Bahia.
Ao apresentar sinais de desgaste, se constatou a necessidade de uma reforma urgente. A intervenção inclui melhorias nos muros, portões, alambrado interno, arquibancadas, vestiários, banheiros, cabines de imprensa, iluminação e gramado.

Outra ação do governo municipal que visa inserir a prática equilibrada de esporte e exercícios físicos na rotina de crianças, adolescentes, jovens e adultos, é a construção e requalificação de quadras poliesportivas. A gestão atual já construiu oito quadras, que se somam a dezenas de outras reformadas, beneficiando moradores do centro da cidade, bairros e povoados. Após a conclusão da reforma da quadra do povoado Campos Novos, o trabalho segue no Salgadinho, Barro Vermelho e Nambebé.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves, o cronograma ´feito de acordo com a necessidade de cada local. Para ele, praticar esporte ajuda a manter o físico em ordem e ainda promove o bem-estar, melhorando a produtividade e a qualidade de vida da pessoa em todos os aspectos.

“Quem pratica esporte e atividades físicas com mais frequência, tem um desempenho melhor no trabalho e em suas tarefas cotidianas. Por essa razão, o prefeito Luiz de Deus tem a preocupação de criar ambientes para estimular as pessoas a fazer atividades que tragam benefícios para o seu desenvolvimento físico”, observa.

Autor: Ascom/PMPA

Deixe seu comentário