Jeremoabo: Em nota, prefeitura garante que contrato da obra da Academia da Saúde encontra-se vigente

Postado por:

Facebook
WhatsApp
530cb354-80a2-4df1-8ed6-7dcad9a87b7e

A Prefeitura de Jeremoabo vem a público informar que, mais uma vez, tentam enganar a população com informações falsas sobre ações da área de Saúde, da Gestão Construindo com a vontade do povo.
Um blog da região, de forma errônea e irresponsável, exibe a obra da Academia da Saúde, do bairro José Nolasco como sendo uma obra inacabada.

Ao contrário do que fora afirmado, o contrato da obra da Academia da Saúde encontra-se vigente, bem como sua execução, pois como pode ser visto em fotos recentes, que ainda se encontram no local, equipamentos como betoneira além de material como brita e areia, utilizados na construção. Portanto não se trata sequer de uma obra paralisada. Mesmo assim, para os mais leigos no assunto, explicamos o que o TCU define como OBRA INACABADA em seu Acórdão de número 1188-2007-TCU: “…, obra paralisada ainda não pode ser classificada como inacabada, pois existe a perspectiva de continuação. (…) obra inacabada é apenas aquela que pode ter sido abandonada, ou seja, não há mais interesse em retomá-la ou mesmo condições para tal.” Com relação à utilização da Academia, nota-se insensibilidade e desrespeito dos que denunciam, frente aos mais de 44 mil brasileiros mortos pela pandemia ainda em curso, pois, de acordo com vários Decretos Municipais, não é permitido o funcionamento de academias, mesmo públicas, em locais abertos, a fim de evitar aglomerações.

A atual gestão refuta de maneira veemente as calúnias e fake news que vêm sendo publicadas em blogs da região, e mostra que várias obras que se encontravam inacabadas em gestões anteriores, a exemplo da UBS Matriz e Academia da Saúde, na Av. José Lourenço de Carvalho, foi concluída e entregue à população após mais de 4 anos de atraso após ter sido abandonada. Outras obras, como a UBS do Bairro Manoel Dantas Sobrinho será entregue brevemente, bem como a primeira etapa da reforma do Hospital Geral de Jeremoabo e calçamentos de diversas ruas o que demonstra o compromisso e responsabilidade com a população, sua saúde e bem estar.
Secretaria de Obras.

Prefeitura de Jeremoabo
Construindo com a vontade do povo.

Link do Acórdão do TCU: http://transparencia.confea.org.br/wp-conten
https://www.instagram.com/p/CBgDWiPgieN/?igshid=7d9uvb0p4k2n

Com informações da ASCOM

Deixe seu comentário