Sextorsão: o que especialistas de segurança online querem que você saiba?

Postado por:

Facebook
WhatsApp
120-768x441

Não apenas queremos mostrar todas as ferramentas que te ajudam a denunciar conteúdo abusivo, mas também sugerindo formas para proteger você e garantir sua navegação segura. Para ajudar a identificar, se proteger e combater a sextorsão – a ameaça de se divulgar imagens íntimas de terceiros para obrigar a vítima a fazer algo contra sua vontade – especialistas do Facebook e do Twitter que fazem parte da campanha “Pare a Sextorsão” em parceria com a SaferNet e Thorn, dão dicas importantes:

Conheça e explore as centrais de ajuda e segurança online das plataformas digitais que você utiliza, onde você vai encontrar informações e recursos importantes para sua segurança. Dessa forma, se algo errado acontecer com você ou um amigo, você já terá as informações necessárias para obter ajuda.

Tenha mais controle em sua experiência online. Lembre-se de que você tem opções quando se trata de quem pode ver o que está no seu perfil, como suas postagens ou tweets. Descubra mais sobre as configurações de privacidade e segurança do Facebook e controle sua experiência no Twitter.

Deixe seu comentário