Vereadores da região participam de reunião na Policlínica de Paulo Afonso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
829087a2-8128-4342-b42a-88952be96aee

Vereadores das cidades consorciadas, que integram a formação de consórcios intermunicipais de saúde, da Policlínica de Paulo Afonso, estiveram participando de uma reunião na tarde desta sexta-feira (18), com objetivo de discutir e acompanhar o desenvolvimento dos serviços que compete esta unidade de saúde.

De acordo com o presidente de Consórcio de Saúde da Policlínica Regional de Paulo Afonso, em entrevista ao radialista Marcelo França, o encontro teve como principal objetivo, passar para os vereadores destas cidades, o funcionamento da unidade e o papel da mesma na região. “ A idéia é que os parlamentares possam ajudar a população no sentido de orientar junto com as secretarias de saúde,  com informações de exames que estão sendo ofertados, além de outros serviços. Também este momento serviu para que eles possam conhecer melhor a Policlínica, o seu funcionamento e que a unidade de saúde possa desenvolver mais ainda, uma capacidade máxima  para atender os pacientes da nossa região. Ouvindo os vereadores,  a maioria deles nem sabiam quais eram os exames que tinham aqui na Policlínica, e hoje podemos tirar estas dúvidas, e sendo assim, a reunião foi muito proveitosa”, disse gordo de Raimundo .

Gordo também orientou como é que funciona o procedimento de marcação de exames na Policlínica. “o paciente deve passar pelo posto de saúde da sua cidade, onde será encaminhado pelo médico, de acordo com a necessidade. A coordenação enfatiza que a unidade de saúde não é de pronto atendimento, e que as pessoas não devem se dirigir diretamente à Policlínica porque não terão possibilidade de serem atendidas. Toda a marcação e agendamento são realizados de forma prévia”, orientou Gordo de Raimundo.

Deixe seu comentário