Ghiarone Garibaldi esclarece questionamentos na demora de marcação e resultados de exames em Paulo Afonso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
PSF-Alexandrina-de-Souza-Barbosa-1

O secretário de Saúde do município de Paulo Afonso, Ghiarone Garibaldi, esteve esclarecendo, na manhã desta sexta-feira (11), por meio da Radio Bahia Nordeste, alguns questionamentos de moradores do Bairro Tancredo Neves, na demora nos resultados de exames na secretaria e principalmente na marcação dos mesmos.

Usuários que são assistidos pelos PSFs, Santa Quitéria , Perpétuo Socorro e Padre Lourenço, no BTN III, reclamaram da demora para a marcação de exames. Diante destas cobranças, o secretário esteve esclarecendo que, neste seu primeiro mês de gestão, está dando prioridade para otimizar os serviços de marcação e resultados de exames nos postos de saúde do município.

“Já estamos trabalhando no sentido de resolver e organizar estas questões, estou andando nas unidades de saúde e fazendo um levantamento das demandas dos usuários, para que possamos fiscalizar os serviços de atendimento médico e o cumprimento de carga horária dos profissionais da área. Vamos organizar a pasta, para que até o final de novembro, possamos melhorar o funcionamento da atenção básica, nos PSFs do município”, garantiu o secretário de saúde.

Na oportunidade, Dr. Ghiarone, também falou do problema do PSF, do bairro Santa Inês, onde a mais de duas semanas, não tem atendimento com o dentista, já que a cadeira está quebrada. “Já temos conhecimento do problema, o que acontece é que ainda estamos regularizando a questão dos contratos, mas na próxima semana, o atendimento com este profissional já vai ter sido normalizado”.

Finalizando, o secretário também falou que a Secretaria de Saúde passa a realizar atendimento em horário integral, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. A medida tomada pelo Secretário de Saúde Ghiarone Garibaldi, tem como objetivo agilizar o atendimento ao cidadão e extinguir as filas.

“A ideia é que se acabe com as filas. O cidadão, a partir de agora, tem o dia inteiro para realizar as marcações, nos dois turnos, com duas equipes trabalhando prontamente e contribuindo com o fluxo das ações da Secretaria”, afirma Ghiarone.

O secretário ressalta que o atendimento na secretaria das 7h às 13h limita a população, tendo em vista que muitas pessoas só podem resolver coisas na parte da tarde ou até mesmo depois das 18h.

Redação Manoel Alves /// Com Informações da RBN FM 

Deixe seu comentário