Escola Modelo do Marina França está sendo construída

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_ESCOLA MARINA FRANÇA 01

A unidade vai dispor de espaço para abrigar cerca de 800 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental I e II

A educação de Paulo Afonso está em crescente avanço. Para dar novos saltos na qualidade da educação em nosso município, a gestão municipal segue com a construção de uma Escola Modelo, no Bairro Marina França. A obra está sendo erguida em parceria com o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os recursos para a construção são oriundos do Plano de Ações Articuladas (PAR), vinculado ao Ministério da Educação. O local vai contar com 12 salas, espaço de convivência e visa ofertar uma nova realidade na construção do conhecimento dos estudantes da comunidade e adjacências. A Escola Modelo vai dispor de espaço para abrigar cerca de 800 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental I e II.

Sobre a construção obra, a secretária de Educação, Elza Brito, diz que a proposta da gestão é ofertar uma educação de qualidade. “A Escola Modelo traz essa vertente, com infraestrutura moderna e todo aparato que ajuda no aprendizado, como laboratório, espaço de convivência, quadra coberta e o melhor – proposta pedagógica, tudo em consonância com o que o município prega”, destaca.

Deixe seu comentário