Coelba aprova projeto para ligação de energia em poço artesiano do Nambebé

Postado por:

Facebook
WhatsApp
4d311931c12dba150220e1bb4dbb_capa-1

A agência de atendimento da Coelba, município de Juazeiro, informou nesta segunda, 30, ao secretário de Aquicultura e Agricultura de Paulo Afonso, Jandirson Campos, que o projeto para a obra de ligação de energia que garantirá o funcionamento do poço artesiano do Povoado Nambebé, foi aprovado pelo engenheiro da consecionaria.

Após perfuração, Jandirson solicitou a Coelba celeridade no processo de energização do poço artesiano. A obra de interligação agora será feita pela prefeitura.

Os moradores da localidade, que fica na região de caatinga e distante do rio São Francisco, sofrem com a seca. A construção do poço artesiano possibilitará o abastecimento de água potável para o Nambebé.

O poço artesiano do Nambebé foi o primeiro perfurado com a máquina perfuratriz adquirida pelo prefeito Luiz de Deus. A perfuração ocorreu em 03 de outubro de 2018 e de lá pra cá mais de 70 poços já foram perfurados na área rural.

Agora com o aval da Coelba, Jandirson Campos, informou que a prefeitura vai providenciar a rede elétrica que vai levar energia ao poço, assim como também a compra de canos para que a água chegue às residências. A bomba já foi comprada e em breve será instalada.

Deixe seu comentário