15º GBM de Paulo Afonso estuda possibilidade de implantar base em Ribeira do Pombal

Postado por:

Facebook
WhatsApp
6029ad1c-2d6a-447b-9369-c49b594d648e-768x418

A informação foi ressaltada pelo comandante, Tenente Coronel Fernandes, objetivando agilizar o tempo resposta nas ocorrências em outros municípios

O 15º Grupamento de Bombeiros Militar (15º GBM), com sede em Paulo Afonso, estuda a possibilidade da criação de um semi-grupamento na cidade de Ribeira do Pombal. A informação foi ressaltada pelo comandante, Tenente Coronel Fernandes, que vê na base uma forma de agilizar o tempo resposta nas ocorrências, tendo em vista que a corporação cobre 22 municípios, alguns com distância considerável em relação a Paulo Afonso.

Na entrevista concedida ao repórter Antônio Carlos Zuca, o comandante falou sobre a nova estrutura do 15ºGBM, bem como o efetivo, que passou a contar com mais 43 homens desde fevereiro.  “No mês de fevereiro formamos 45 novos Bombeiros, entretanto conosco ficaram 43 e dois foram direcionados para outras localidades. Com esse aumento no efetivo e nossa abrangência de 22 municípios, alguns distantes, a exemplo de Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha, Jeremoabo, entre outros, e visando melhorar nosso tempo respostas nas ocorrências, estamos com projeto em negociação para criarmos uma base na cidade de Ribeira do Pombal”, destaca.

Com Informações de A.C Zuca da RBN FM 

Deixe seu comentário