Jeremoabo é contemplada com mais 2 médicos

Postado por:

Facebook
WhatsApp
image_750x_5d1dea8870e04

Jeremoabo foi contemplada com mais 2 novos médicos para atender a zona rural, principalmente os povoados Brejo Grande e Água Branca, que desde o início do governo Bolsonaro ficaram sem este atendimento, devido ao rompimento do contrato do Mais Médicos com a entidade que mantinha os médicos cubanos no país.

“A gestão optou por aguardar o envio dos novos médicos pelo Programa Mais Médicos pois, de outra forma, teria que arcar com os custos totais de médicos na cidade e ainda que tentasse trazer os novos médicos na época, está cada vez mais difícil conseguir quem queira vir trabalhar no interior, pois com a saída dos cubanos a demanda por médicos aumentou muito.”, explicou a Secretária de Saúde do município, Déborah Carvalho.

A Dra. Talita de Almeida Licarião iniciou nesta última quinta-feira, 27/06 suas atividades no PSF do Povoado Brejo Grande, distante cerca de 30 km da sede da cidade de Jeremoabo e outra médica está sendo aguardada para iniciar os atendimentos no PSF do Povoado Água Branca, no sertão.

O Prefeito de Jeremoabo, Deri do Paloma, explicou que é a preocupação maior do seu governo, permitir o acesso à saúde de qualidade por todos os cidadãos jeremoabenses, quer seja da sede ou do interior e que a maior dificuldade está justamente em se conseguir bons médicos para atender a população, pois parece haver quase que um leilão entre os médicos, que exigem cada vez mais, maiores salários e menos tempo de atendimento. “Estes médicos que chegam pelo programa Mais Médicos, têm que cumprir uma carga horária específica enquanto que os médicos que viriam por contrato, geralmente só ficam cerca de 3 a 4 horas e logo vão embora”, explicou o Prefeito Deri.

Deri disse ainda que a pretensão é obter ainda mais médicos para atender ainda mais os pacientes da cidade e com que, com a implantação da Policlínica em Paulo Afonso, vai ficar muito mais fácil para as cidades vizinhas, no tocante a saúde, diminuindo-se as despesas e facilitando o atendimento, principalmente o de exames.

Deixe seu comentário