Caminhão com mais de três toneladas de maconha é apreendido na BR-116 em Feira de Santana

Postado por:

Facebook
WhatsApp
200dd056-aa2e-471c-94e5-0773b67eb882

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu durante uma abordagem de rotina na tarde desta sexta-feira (28) no Posto da BR-116 Sul em Feira de Santana, mais de três toneladas de maconha que estavam na carga de um caminhão que transportava farinha de mandioca.

A carga saiu do Paraná com destino a cidade de Aracaju e foi constatada a sua existência a partir do trabalho de cães farejadores. O inspetor da PRF, João Daniel, declarou em entrevista ao Acorda Cidade que a polícia fazia uma abordagem de rotina quando parou o caminhão e percebeu que o motorista ficou muito nervoso. Nesse momento foi solicitada atuação do grupamento de operações com cães e a droga foi detectada.

“O grupamento de ações com cães interviu no veículo e foi percebida a existência de droga ilícita no caminhão misturada com farinha de mandioca. Felizmente os cães conseguiram perceber a existência da droga. Os cães foram de extrema importância no trabalho e sem eles só seria possível encontrar o material se os policiais retirassem metade da carga”, explicou.

O inspetor informou que 11 policiais trabalharam na operação. Toda a droga e o motorista do caminhão serão levados para a Delegacia da Policia Federal em Salvador. A ação fez parte da Operação Copa América.

Com informações do Paulo José do Acorda Cidade.

Deixe seu comentário