Alvorada com Alcimar Monteiro e Marcelo Silva resgata o São João histórico de Jeremoabo

Postado por:

Facebook
WhatsApp
4cd52439-5c2a-46d9-8b59-69ad835b44a7

A cidade de Jeremoabo realizou na manhã deste domingo (16), umas das maiores alvoradas de todos os tempos, com atrações que fazem parte do São Joao histórico e cultural da cidade.

Milhares de pessoas lotaram toda a Avenida Recife, com dois trios elétricos, fazendo alegria do povo forrozeiro da Terra de Jurema e Flor.

A festa deu início logo cedinho, por volta das 5h horas da manhã com um maravilhoso café da manhã na praça do Forró e em seguida o Trio Foguinho abriu a festa com o Cantor Marcelo Silva, um dos grandes nomes do São Joao da região, promovendo um verdadeiro arrastão, cantando à musica de sua autoria, Jerê – Jerê.

As 10h da manhã, no segundo trio, tocou Alcimar Monteiro, um verdadeiro show de forró, resgatando a tradição dos festejos juninos, com belíssimas músicas de sua carreira que atravessou várias gerações e que nos dias atuais, é referência em todo Brasil, no São João.

Para o vice-prefeito Lula de Dalvinho, a alvorada deste ano, é um o sonho dos jeremoabenses, em trazer um dos grandes nomes da nossa música nordestina. “A nossa festa sempre foi tradição por muitos e muitos anos na região, por ter o melhor São João da Bahia. A muito tempo não se via o nosso povo tão contente e feliz nas ruas, como hoje ao trazer Alcimar Monteiro. O jeremoabense tem o Forró no sangue, gosta de dançar, e pensando nisso, resgatamos a nossa tradição.

Já o prefeito da cidade Deri do Paloma, disse estar muito feliz em realizar umas das maiores festas da região, agradecendo o carinho da população que se fez presente na alvorada. ” Fico muito feliz em promover o nosso São João histórico, uma festa que é tradição, a festa do nosso padroeiro São João Batista. “, agradeceu o prefeito.

A alvorada traz a abertura dos festejos juninos da cidade. Confira a programação completa:

 

Deixe seu comentário