Secretário de Finanças de Jeremoabo pede demissão; mais um que desiste da atual Gestão

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Prefeitura Municipal de Jeremoabo 2018

Álvaro Luiz Garcez Carvalho, um dos Secretários mais fortes da atual Gestão Municipal, pediu sua exoneração, conforme Portaria no. 152/2019, de 07.06.2019, retroativo a 06.06.2019, modificando consideravelmente o perfil inicial do Governo, fato nunca visto antes na história de Jeremoabo BA.

Não houve nenhum comunicado oficial e as especulações quanto às razões não param. Álvaro deixa o Governo num momento extremamente difícil do Governo Municipal, com algumas denúncias de irregularidades, abertura de CPI na Câmara Municipal para apuração de irregularidades no transporte escolar e duas condenações por nepotismo.

Com a saída de Álvaro, apenas o Secretário de Infra-Estrutura, João Batista Andrade e o Secretário de Agricultura, Lucas Dantas Benevides Costa, permanecem ativos à frente de suas pastas desde o início, sendo que o Secretário de Educação encontra-se licenciado.

Com a saída de Álvaro, assume a Secretaria de Finanças, Jean Charles Marçal da Silva, até então Tesoureiro, nomeado pela Portaria 154/2019, de 07.06.2019.

Tanta mudança em cargos de primeiro escalão é realmente algo inédito em 11 (onze) meses de Governo. Visto que as razões nem sempre são apontadas, abrem-se margens para diversas especulações. Não havia no grupo que chegou ao Governo pessoas efetivamente capazes? Incompatibilidade de gênios? Não adaptação à função pública? Ressalte-se o fato de que muitos cargos do primeiro escalão foram preenchidos com pessoas vindas de outros lugares da região. Quem será o próximo?

Deixe seu comentário