Secretário de Finanças de Jeremoabo pede demissão; mais um que desiste da atual Gestão

Postado por:

Facebook
WhatsApp
Prefeitura Municipal de Jeremoabo 2018

Álvaro Luiz Garcez Carvalho, um dos Secretários mais fortes da atual Gestão Municipal, pediu sua exoneração, conforme Portaria no. 152/2019, de 07.06.2019, retroativo a 06.06.2019, modificando consideravelmente o perfil inicial do Governo, fato nunca visto antes na história de Jeremoabo BA.

Não houve nenhum comunicado oficial e as especulações quanto às razões não param. Álvaro deixa o Governo num momento extremamente difícil do Governo Municipal, com algumas denúncias de irregularidades, abertura de CPI na Câmara Municipal para apuração de irregularidades no transporte escolar e duas condenações por nepotismo.

Com a saída de Álvaro, apenas o Secretário de Infra-Estrutura, João Batista Andrade e o Secretário de Agricultura, Lucas Dantas Benevides Costa, permanecem ativos à frente de suas pastas desde o início, sendo que o Secretário de Educação encontra-se licenciado.

Com a saída de Álvaro, assume a Secretaria de Finanças, Jean Charles Marçal da Silva, até então Tesoureiro, nomeado pela Portaria 154/2019, de 07.06.2019.

Tanta mudança em cargos de primeiro escalão é realmente algo inédito em 11 (onze) meses de Governo. Visto que as razões nem sempre são apontadas, abrem-se margens para diversas especulações. Não havia no grupo que chegou ao Governo pessoas efetivamente capazes? Incompatibilidade de gênios? Não adaptação à função pública? Ressalte-se o fato de que muitos cargos do primeiro escalão foram preenchidos com pessoas vindas de outros lugares da região. Quem será o próximo?

Deixe seu comentário